GERAÇÃO ALPHA – A GERAÇÃO QUE JÁ NASCE NA FRENTE DOS PAIS!


Em contato com a tecnologia, crianças nascidas a partir de 2010 tendem a desenvolver o cérebro de modo bem distindo, tornando-os mais inteligentes e aberto a mudanças.

Essas crianças já nascem inseridas ao mundo digital e o fato é de que o cérebro da geração alpha desenvolve-se de uma maneira ainda pouco conhecida e preocupa os pais.  Muitos deles sentem-se despreparados para lidar com essa geração. Hoje a criança de 1 ano já interage com o tablet e o celular dos pais facilmente. 

Mas Especialistas dizem que isso não é motivo para crise. Afinal, todas as gerações anteriores tiveram seus conflitos e acabaram construindo uma via de entendimento. Entre a a geração alpha e seus pais não seria diferente. Mas como qualquer geração, vamos nos adaptando com essa tecnologia e talvez podemos sair da criação tradicional, estimular e ser mais amigo dos filhos.

Algumas das características dessa nova geração:

– A maioria são filhos únicos;
– São antenadas e observadoras;

– Tudo é exposto em mídias sociais;
– Facilidade em mudanças;
– Desapegam facilmente de bem materiais;
– Facilidade em falar outros idiomas;
– Terão visão empreendedora;

Segundo o médico e psicólogo Dr. Roberto Debski, com relação ao mercado de trabalho, a tendência é que quando adultos, não buscarão carreiras sólidas, serão mais rotativos nos currículos. Suas opções profissionais tendem a ser aquelas com pensamento sistêmico e ecológico. E essas características devem ser valorizadas”.

Para compor este texto, encontramos um filme abordando este assunto. Possui depoimentos reais de pais e mães da Geração Alpha e nos auxiliam em como se aproximar de nossos pequenos e entender suas necessidades e demandas.